sábado, 27 de agosto de 2011

Reconhecimento de paternidade




Esse é um tema bem comentado na sociedade, principalmente quando a tal sociedade sabe que a mãe é solteira.
É muito engraçado quando alguém que me conhece, vê a barriga e começa o diálogo:

Ue você está grávida?
Estou sim!
É o que?
Um menino!
E o pai? Você casou?
Bla bla bla!!
...

Fala serio, tem algum problema em levar adiante uma gravidez solteira? Ou isso também é uma doença ou um crime? Porque tanto preconceito em cima disto? Acho que cada um deve é cuidar da sua vida e deixar a vida do outro para ele cuidar.
Encontrei esse blog muito bem escrito, de forma descontraída e legal sobre o assunto http://www.diariodesolteiro.com.br/maes-solteiras-tambem-amam/ . Bom deixa isso para lah, o que eu queria mesmo falar é do “Centro de Reconhecimento de Paternidade” que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais inaugurou em Belo Horizonte, para acelerar o registro de crianças que não têm o nome pai na certidão de nascimento.
O local irá reunir todos os casos de certidão apenas com o nome materno e a própria justiça se encarregara de procurar o “pai” (se é que podemos dar esse nome a quem nega um filho) para o reconhecimento e posteriormente o registro. Caso o pai ainda se negue ao registro pode ser feito um exame de DNA pago pela justiça ou uma investigação no caso.
Esses links falam mais um pouco:



Muitos devem estar pensando o motivo deste tema. Espero que eu não precise ir ate la para que meu filho tenha o nome do pai. Apesar de que o nome não tem tanto peso quanto a presença, por exemplo eu que fui criada por um padrasto e muito bem criada, não me faltou nada, e hoje a minha vida esta como esta não pela falta de alguém mais sim pelas minhas próprias escolhas. Bom o importante é que o que faz uma boa personalidade não é o pai ou a mãe, e sim a forma que fora criado. E meu filho vai ser sim uma ótima pessoa, criado por mim, a mãe.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Festinha!!! Você está convidado!!!


Todos os dias têm uma super festinha por aqui, é só meu corpo entrar em repouso que tudo começa...
Sirva-se! Temos um belo cordão umbilical, bastante suco amniótico e uma placenta aconchegante. O que?! Você não gosta?! Mais o bebe ama... rsrs
É assim em todos os momentos de repouso... Eu paro um pouco, relaxo o corpo e ele começa a fazer bagunça. Às vezes chega a doer as mexidas e reviras de posição aqui dentro, mais eu fico imóvel, assim como uma estátua sentindo aquelas super movimentações...
Para quem não é mamãe e nunca vai ser por incapacidade genética (por ser homem) mais sabe pescar sabe o que estou falando, de como e bom sentir os soquinhos... Ue, como assim?!
Sabe quando você está la pescando e vem um peixinho e começa a dar aquelas famosas beliscadinhas e você fica imóvel para sentir a próxima mais forte um pouco e o fisgá-lo? E praticamente aquela sensação constante, de pequenos peixinhos tentando me beliscar (as vezes tubarões kkk).

... E pena que você não curte esse tipo de festa para aparecer...
... Inté mais...

domingo, 7 de agosto de 2011

Blog azul?

E a vovó errou...
Como disse no post  “E como estão os avos” minha mãe pensava que ia ser uma menininha, mais estava errada. É um lindo menino que está a caminho.
No ultimo ultrason o médico perguntou:
- Você já sabe o que é? Quer saber?
Os olhos da vovó quase pularam pra falar:
- SIM! SIM! SIM!
E ele disse:
- E um meninão!!!

Pois he vovó também erra! Kkkk...

                                            Está ai a foto para provar...

5 meses


Gente o tempo passa rápido demais... Ainda mais da forma que foi a minha descoberta de gestação! Já está completo mais um mês de vida deste bebezinho lindo.
Dia 10 completaremos 23 semanas juntinhos (isso quer dizer 5 meses e três semanas). Muitas mudanças tem ocorrido neste novo período, e como... Nada esta como antes, nem pensamento, nem corpo, nem roupa... kkk
O difícil e acostumar com tanta mudança! Pelo que todo mundo fala como um mostro da gravidez acho que a minha ate agora esta sendo bem tranqüila. Bebe bonzinho o meu (rsrs), so fez a mamãe ir pro hospital, dormi la, tomar soro e remedinho na veia, mais passamos por tudo isso sabendo que é rotina de grávida mesmo... kkk
O psicológico esta indo bem, as vezes tenho umas crises de choro mais é normal também alteração emocional.


Gostei muito deste blog com informações sobre mudanças no corpo.

http://lening.e-familyblog.com/note/3610/mudan%C3%A7as-no-corpo-da-mulher-durante.html