sábado, 25 de fevereiro de 2012

Primeiro mês

















           Aos pouco fomos adaptando a uma nova experiência de troca entre amor e caricias, choros e sorrisos involuntários, madrugadas em claro e dias mortos de cansaço.

No final do primeiro mês pude perceber o quanto ele cresceu, foram 4 centímetros e 500 gramas. Seu jeito preferido de dormi por incrível que pareça é de barriga para baixo e com o radio ligado, é muito lindo.

Neste primeiro mês perdi as contas de quantas vezes troquei o dia pela noite, de quantas vezes dei aquela “cochilada” amamentando, de quantas fraldas troquei e quantos sustos tomei.

Mais, mesmo diante de todo o medo, agora vejo um amor totalmente incondicional, um sentimento que nunca irão sentir se não for “mãe”, se não pegar no colo, se não abraçar e ouvir aqueles gemidinhos de ternura...

Não tem como explicar... Mais a cada dia... Me sinto mais apaixonada, mais envolvida por uma coisinha tão linda que é meu bebe...


Amo para sempre... 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cólicas – Que dó!! Que dó!!


Tadinho gente como ele tem sofrido com essa dorzinha chata. A cólica fica presente ate o terceiro mês de vida do bebe e quase no segundo mês é quando atinge seu auge, onde estamos.

Torce contorce todo, faz um choreiro danado e eu não posso fazer nada. Ele encolhe as perninhas e vira o corpinho para trás costuma ate sair uns punzinhos. (rs)

Ela faz questão de aparecer sempre a noite só para atrapalhar a dormida da mamãe. Mais já esta acabando (Tomara). O que ajuda um pouco são as massagens que estamos fazendo.

O medico dele indicou Lufital, uma gota por quilo tem feito efeito. As vezes para algumas crianças não adianta, mais não custa tentar.

Vira – vira


            Tão rápido e tão sedo meu menino começou a virar no berço. Tenho colocado ele para dormir de barriga para baixo e no dia 22 de janeiro ele pela primeira vez virou sozinho de barriga para cima.

Levei um susto, pois para essas travessuras ele esta bem novinho, mais na verdade achei muito lindo.

Já no dia 25 de janeiro ele revirou no berço tanto que acordou acordando de cabeça para baixo. Cada vez é uma surpresa nova e eu estou amando essas novidades tão rápidas.