quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Primeiro banho


Quando o bebe acaba de nascer a enfermeira não da banho, ela apenas limpa e veste uma roupinha bem rápido para que o nosso corpo não fique muito tempo descoberto. E o banho fica para o segundo dia de vida.

Meu primeiro banho foi no hospital e sabe quem me deu? A mamãe é claro.

- - -

Quando peguei no colo aquele bebezinho tão pequeno, com o umbigo, sem roupinha e coloquei na água fiquei com um pouco de medo e insegurança, mas a enfermeira estava ali perto e auxiliou a mamãe dando umas dicas de como o banho do bebe ficaria mais confortável.

Com o passar dos dias fomos acostumando com a idéia e quanto mais segurança a mamãe passa para o Gabriel no banho, mais gostosa fica essa hora.

“O banho, para o bebê, é uma volta ao tão conhecido ambiente líquido, mas para os pais, com aquela criaturinha frágil, se mexendo, chorando, é uma prova de equilíbrio e coragem, pois o medo maior é de deixar o bebê escorregar ou se afogar”, explica a Dra. Eliane Posnik.

Enfermeira me limpando:
 

Primeiro banho com a mamãe no hospital:

 Primeiro banho em casa:

Até o próximo banho. (rsrs)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Amamentação x Alimentação


Desde o momento que nasci, fico doido com a hora do meu leitinho. Assim que nasci a medica me colocou no colo da mamãe e eu ja procurei pelo caminho da felicidade (rsrs). No início, minha mãe me deixava mamar quando quisesse (isso quer dizer toda hora), só que a enfermeira instruiu mamãe a me alimentar de três em três horas porque assim meu sono ficaria mais tranquilo. Eu não gostei muito disso, mas pelo menos assim consigo dormir por um período bem maior e quando chega a hora do leitinho estou bem mais disposto.

- - -
O Gabriel tem um apetite maravilhoso, se deixar toda hora ele quer ficar mamando. É muito lindo, ele reconhece o cheiro do peito é só a mamãe pegar ele começa a procurar a mina. (rs)

Para todos os bebes a amamentação é muito importante, de acordo com algumas pesquisas que fiz e instrução medica o ideal seria amamentar até os dois anos, sendo que até os seis meses e indispensável que seja apenas com peito e depois ir dando frutas e papinhas.

Durante este período a alimentação materna deve ser muito rica em frutas, verduras, vegetais, ferro e bastante liquido. Muitas pessoas indicaram à mamãe que não comesse alimentos quentes, nem cafeína, muito menos refrigerantes, porque causaria mais cólicas ao Gabriel. O fato é que nos três primeiros meses o bebê já apresenta cólicas pela adaptação com a nova alimentação. Os médicos disseram que isso é puro mito, pode-se comer de tudo um pouco mantendo sempre uma alimentação balanceada e saudável.

Quanto ao Gabriel, por mais que eu tente “controlar” seu período de amamentação, não é fácil. Se eu não dou o peito ele vai para a mão ou bico e isso faz muita dó, com isso ele ganha mais um leitinho. 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cheguei!!!



De tanto a mamãe falar na minha cabeça, resolvi deixar ela descobrir como é a tal dor do parto... kkk... Ela viu que não é fácil... Mais foi ela que quis.

Bom, eu cheguei dia 13 de dezembro de 2011 as 17:28 no Hospital Sofia Feldman (http://www.sofiafeldman.org.br/), com 3,315 kilos e 49 centímetros.
- - -
É gente, realmente não foi fácil ganhar o Gabriel. Ocorreu exatamente como imaginei. Muito, muito doído. De tanto a mãe aqui pedir ele nasceu de parto normal mesmo.

Na segunda feira fui ao hospital mostrar um resultado de exame e o medico já não deixou mais eu sair de la. Internou-me ate o nascimento dele para observar o resultado do exame. Mais quem disse que ele queria ficar quietinho?! Era por volta das 21:00 perdi um pouco de sangue e o hospital da minha cidade me encaminhou para o Sofia onde ele nasceu.

Chegamos no Sofia já era 1:00 da manha e sofremos na recepção ate as 7:45 quando demos entrada na internação. Eu morrendo de fome sem poder comer nada e a vovó coruja com muito, muito sono. (Rsrs). Fui para o pré parto, banho quente daqui, caminhada dali, chantageando todas as enfermeiras e medicas que passavam para me dar algo de comer, (kkk) mais ninguém caia.

Era chegada a grande hora. Pensei que não ia dar conta, pedi para fazer a troca pela cesariana, pois já não suportava o cansaço da noite não dormida e das 9 horas sem comer nada (tudo bem que não é muito tempo, mais a situação estava contra), a medica não autorizou. Ate que eles resolveram fazer uma graça e me deram um copo americano de gelatina de abacaxi (perfeito) e uma, apenas uma mordida em um pão (já era algo, rsrs).

Ofereceram para me ajudar uma injeção no meio da coluna onde ameniza um pouco da dor. Aceitei. De volta para a cama do parto, força daqui, muda de posição dali e depois de muito custo ouvi o choro mais lindo de todos. Nasceu.

Nada, nada se compara a essa sensação. Colocaram ele rapidinho no meu colo e eu quase desfalecida de uma mistura de dor, fome e emoção fiquei observando e chorando ao mesmo tempo. Levaram ele para a pesagem e eu para os pontos (como doe, também ne ele nasceu segurando a bochecha só para complicar, ou fazer charme, rsrs).

Dormimos a primeira noite agarradinhos, morri de medo ao deixar ele no meu canto da cama. Tive alta na quarta feira as 17:00 horas. De todas as emoções que já passei nesta minha vida, sem duvida esta não será esquecida de forma alguma. Seja bem vindo meu filho!!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Últimos momentos


E... Acho que não era para ser da forma natural mesmo. Eu queria tanto, ia ser bem melhor para os dois, mas, esse menino viu... Bom ainda da tempo se ele quiser.

Após varias datas marcadas de forma incorreta, varias corridinhas ao hospital com alarme falso, licenças adiantadas, na ultima consulta do pré natal não foi marcado o retorno por já estarmos com 40 semanas. A partir deste período a observação e mais por conta da mamãe e qualquer sensação diferente é correr para o hospital.

Estamos nesta fase, mais o Gabriel esta achando melhor continuar esperando, de certa forma ele é esperto. Aqui fora não e tão melhor assim que la dentro. Kkk

De qualquer forma, está tudo pronto esperando por ele. O berço forrado, as roupas lavadas e a bolsa para correr pro hospital. Ainda ha tempo dele querer fazer essa graça pra mamãe aqui, neh, e nascer de parto normal. Apesar de muitas pessoas preferirem a cesariana eu insisto em preferir que seja de parto normal, acho que fortalece um vinculo entre mãe e filho. Mas... Espero com esperança e muita... rsrs

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

. : Coisas de Nayara : .


É engraçado como ela sempre sabe quando preciso escutar algo, ou quando eu preciso apenas de um silencio. Ontem mais uma vez não foi diferente. Depois de um dia com vários pensamentos pessimistas e tristes o telefone toca e quem era? Ela mais uma vez...

Escutou... Escutou... Escutou... E simplesmente depois soube cada palavra que deveria me dizer.

Quando entrei no meu g-mail tinha o seguinte titulo: “Para a minha peça rara, que eu quero ter para sempre!!”

E os seguintes dizeres:

Dar um tempo
"Sabe aqueles momentos em que tudo dá errado, parecendo que o mundo esta caindo sobre a nossa cabeça? 
"Puxa, eu tinha feito tudo tão direitinho!".
São momento que nos sentimos ridículos, "jogados pra baixo" e, não raro, ficamos sem rumo e direção.
Tudo que você imaginava deu errado. Então o que fazer?
É preciso dar um tempo.
Saiba que a sua mente realiza no futuro os seus pensamentos presentes, ou seja, basta dar o tempo certo para as coisas acontecerem.
Este é um processo complicado de se administrar, pois muitas vezes tomamos decisões em momentos de ansiedade."


Amo você !!! 
- - - - -
Nay, você na minha vida é mais que uma anja! (kkk) Eu tenho certeza que você se doa muito mais nessa nossa amizade, mas, saiba que aqui dentro do meu coração, mesmo que eu não saiba demonstrar, você se tornou meu ponto forte, uma amiga que todos gostariam de ter. Sabe o momento de confisca celular, de busca lanche e de ir atrás quando aparecia um banheiro...

Obrigado por existir em minha vida e estar sempre aqui quando eu me sinto no chão. Mesmo que distante conte comigo, sempre... “Eu amo você nega”